1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google pesquisa em computador

 

As plataformas de cloud gaming têm vindo a ficar cada vez mais populares entre os diferentes utilizadores, e existem atualmente vários serviços que fornecem determinados títulos nos mesmos.

 

E agora, parece que a Google está também a ajudar os utilizadores a iniciarem estes jogos em diferentes plataformas – para além da plataforma do Stadia, que a empresa possui. Alguns utilizadores encontram-se a revelar que a Google está a introduzir uma nova opção de iniciar jogos em serviços de Cloud Gaming diretamente das pesquisas.

 

Segundo Bryant Chappel do portal The Nerf Report, a funcionalidade parece encontrar-se em testes, e para já apenas algumas plataformas e jogos são suportados. Ao realizar-se uma pesquisa no Google por determinados jogos, caso estes se encontrem em plataformas de cloud gaming, surge agora uma opção para iniciar diretamente o jogo dentro da mesma.

 

 

Isto aplica-se não apenas ao Google Stadia, mas também ao Xbox Cloud Gaming, Amazon Luna, e GeForce Now. Ao carregar em “Play”, o jogo é imediatamente iniciado dentro de cada uma das plataformas escolhidas.

 

Obviamente, os utilizadores ainda necessitam de ter as contas ativas nessas plataformas para poderem jogar o título – ou ter o título sobre as suas contas – mas esta medida é sem dúvida uma forma de melhorar a capacidade de iniciar os jogos a partir de qualquer lugar

A novidade parece encontrar-se em testes apenas para a versão de desktop do Google, mas pode vir a chegar em breve para outros dispositivos – como smartphones.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech