Se é utilizador do Outlook e usa as aplicações móveis do mesmo para Android e iOS, prepare-se para ver em breve mais publicidade sobre as mesmas. Isto porque a plataforma encontra-se a preparar para integrar ainda mais publicidade sobre o serviço.
As aplicações do Outlook para Android e iOS devem começar a apresentar publicidade sobre a listagem de mensagens da conta, tal como surge sobre a app para a web do serviço. Os utilizadores podem identificar a publicidade visto que a mesma se encontra com uma pequena tag com o nome “Ad” no mesmo.
Ao contrário do que acontecia até agora, onde a publicidade era apenas integrada sobre a aba de “Outros”, agora a Microsoft parece estar a alargar a mesma também para quem use a caixa de entrada em modo único de leitura.
De notar que estas mudanças já estavam em testes faz alguns meses, mas parece que vão agora começar a chegar a mais utilizadores, tornando-se mais difícil de usar o serviço sem a inclusão de publicidade sobre as contas gratuitas. Com esta medida, a única forma de os utilizadores deixarem de ver publicidade sobre a plataforma passa agora por adquirir um plano pago da Microsoft 365.
Em comunicado ao portal The Verge, a Microsoft parece ter confirmado igualmente a mudança, indicando que os utilizadores de contas gratuitas devem começar a receber a publicidade durante as próximas semanas sobre as suas caixas de entrada.
De notar que esta publicidade surge como se fosse uma mensagem de email normal, sendo que a única diferença encontra-se sobre uma pequena tag onde é indicado tratar-se realmente de um anúncio. Os conteúdos abertos na mesma iniciam-se igualmente dentro do navegador integrado na aplicação.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!