1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 logo da empresa

 

A Microsoft parece estar a preparar-se para colocar uma nova forma de publicidade, para utilizadores do Windows, aos diferentes serviços da empresa.

 

Alguns utilizadores estão agora a receber uma nova forma de publicidade, que surge quando tentam desligar as sessões dos seus sistemas. A empresa parece estar a colocar uma pequena publicidade junto das opções de desligar a sessão, associada com o OneDrive.

 

A descoberta, feita pelo utilizador Albacore, coloca uma mensagem a indicar para se realizar o backup de dados, redirecionando os utilizadores para o serviço OneDrive. A localização desta publicidade é, no mínimo, estranha, tendo em conta que surge apenas nas opções que normalmente estão associadas ao terminar a sessão.

 

Windows 11 com publicidade no ecrã de terminar sessão

 

De notar que esta não é a primeira vez que a empresa testa localizações de publicidade para os serviços da mesma dentro do Windows. Várias das funcionalidades do sistema podem conter pequenos indicativos para serviços que a mesma fornece, sejam eles gratuitos ou não.

 

De momento a publicidade encontra-se a surgir apenas para um pequeno conjunto de utilizadores, o que indica que ainda poderá encontrar-se em testes. No entanto, se tivermos em conta outras ações similares da empresa no passado, é bastante provável que venha realmente a ser implementada em pouco tempo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech