1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

messenger saida

 

Praticamente todas as plataformas que possuem algum tipo de login permitem que o utilizador também termine a sua sessão, se assim o entender. O Facebook é uma delas, e conta certamente com essa funcionalidade.

 

No entanto, já alguma vez tentou terminar a sessão a partir da aplicação do Messenger? O mais provável é que nunca o tenha realizado, porque esta não possui qualquer configuração interna que permita diretamente terminar a sessão do Messenger no dispositivo. Isto aplica-se na aplicação para Android e iOS – a versão web conta com a mesma nas definições da conta.

 

Felizmente existe uma solução para este problema – ou duas na realidade: através da limpeza dos dados da aplicação ou terminando a sessão a partir da conta do Facebook.

 

Limpe os dados da aplicação

 

Esta opção apenas se encontra disponível para o Messenger em sistemas Android, mas permite eliminar todos os dados que a aplicação tenha armazenado no dispositivo, o que inclui os dados de login.

 

Para limpar os dados da aplicação necessita de:

- Aceder às Definições do seu sistema Android

- Entrar na categoria “Aplicações” (este método pode variar conforme o sistema e dispositivo)

- Procurar na lista pela app do “Messenger

- Dentro das configurações, selecionar a opção “Armazenamento”, seguindo-se a “Limpar dados”.

 

limpar dados messenger

 

Após este processo poderá reabrir o Messenger, que deverá agora questionar os dados de login na sua conta. De notar que, caso tenha também o Facebook instalado no seu dispositivo, é possível que a sua conta seja automaticamente detetada, mas o login não é realizado automaticamente neste caso.

 

Através da conta do Facebook

 

O Facebook permite que os utilizadores tenham acesso a uma lista de onde as suas contas estão ativas e guardadas. Esta permite que se identifique facilmente onde a sua conta pode encontrar-se ativa – além de ser também uma funcionalidade de segurança, permitindo identificar possíveis acessos indevidos à mesma.

 

Para fazer uso desta e terminar a sessão do Messenger, necessita de:

 

- A partir da aplicação principal do Facebook, aceda às Definições da mesma, em “Definições e Privacidade” > “Definições”.

- Na secção principal das Definições, na área “Segurança”, aceda a “Segurança e Início de sessão”.

- Na secção “Onde tens a sessão iniciada” devem surgir todos os dispositivos onde a conta do Facebook encontra-se ativa. Selecione da lista o equipamento e toque em “Terminar sessão”.

 

terminar sessão facebook

 

Este método deverá terminar a sessão da sua conta no dispositivo seleccionado, o que poderá aplicar-se tanto ao Facebook principal como ao Messenger. Apenas necessita de realizar o login posteriormente para voltar a ter acesso.

De sublinhar que esta opção encontra-se disponível tanto para Android como iOS (sendo o único método existente para este último sistema). Além disso, permite também terminar a sessão de dispositivos fixos (como desktops).

 

Estes métodos podem não ser ideais do ponto de vista da facilidade, obrigando o utilizador a navegar por menus complicados invés de ter uma opção rápida para “Terminar Sessão”, mas até que o Messenger implemente a mesma de forma nativa, será o único meio de terminar a sessão do serviço num dispositivo móvel.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech