1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Sony Xperia 5 IV

 

A Sony revelou a chegada ao mercado do seu mais recente smartphone, o Xperia 5 IV. Este é o mais recente modelo a chegar dentro da linha Xperia, e conta ainda com todas as mais recentes novidades da empresa focadas tanto para gaming como para quem goste de capturar fotos.

 

O Xperia 5 IV chega com um processador Snapdragon 8 Gen 1, juntamente com um ecrã OLED de 6.1 polegadas e a 120 Hz. A Sony encontra-se a sublinhar que este dispositivo será focado sobretudo para os criadores de conteúdos, fornecendo formas de capturar novos vídeos e fotos com a melhor qualidade possível.

 

Para tal, na parte traseira encontra-se três sensores de 12 MP cada, com lentes ultra-wide, wide e para efeitos de foco. Na parte frontal encontra-se igualmente um sensor de 12 MP para selfies.

Todos os sensores contam com o novo sistema de auto foco em tempo real, o qual promete acompanhar os objetos e as pessoas com ainda mais precisão. No caso de pessoas, o foco será dado aos olhos das mesmas. O sensor principal conta ainda com píxeis de 1.9 microns, que são consideravelmente grandes e devem permitir capturar conteúdos em baixa luminosidade com excelente qualidade.

 

Todos os sensores contam ainda com suporte para 120 FPS, o que permite também a gravação de vídeo 4K a 120 FPS. A Sony promete vídeos 4K HDR com um excelente contraste e qualidade final. A funcionalidade Videography Pro permite que os utilizadores possam realizar o streaming diretamente para plataformas como o YouTube e Twitch.

 

Sony Xperia 5 IV

 

O ecrã deve também contar com funcionalidades focadas para os criadores, nomeadamente com suporte para HDR10 e uma nova tecnologia conhecida como “Real Time HDR Drive”, que a Sony afirma vir a melhorar consideravelmente a qualidade das imagens finais e as cores apresentadas.

 

Como referimos no inicio do artigo, este modelo não será focado apenas para a criação de conteúdo, mas também para o gaming. E para isso a Sony destaca o ecrã de 120 Hz com um touch scanning de 240 Hz, que permite obter uma jogabilidade suave. Existe ainda a possibilidade de realizar a transmissão em direto do jogo para diferentes plataformas online, juntamente com a capacidade de transmitir a 120 FPS e de ver os comentários em tempo real sobre as plataformas suportadas.

 

 

Para finalizar, este modelo conta ainda com Dolby Atmos e 360 Reality audio, acompanhado no interior por uma bateria de 5000 mAh, 8GB de RAM, 128 GB de armazenamento e suporte a redes 5G. Este deve começar a ser comercializado no final de Outubro de 2022 a partir de 1000 dólares.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech