1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Xperia Pro

 

Faz menos de um ano que a Sony revelava no mercado o projeto para o Xperia Pro, o primeiro smartphone premium da empresa e dentro da linha Xperia que estava focado num público que apreciava as tecnologias mais profissionais para vídeo e fotos.

 

Agora, é exatamente este modelo que vai ser colocado à venda no mercado. O Xperia Pro trata-se de um smartphone que pretende ser uma distinção para os profissionais da captura de fotos e de vídeo, mas ainda voltando para o facto de se tratar de um smartphone regular.

 

Curiosamente, este não deve ser um dispositivo que vai chegar às mãos de todos e também não aparece como forma de competição para outros modelos mais recentes no mercado. O Xperia Pro foca-se apenas no ambiente profissional, tanto que o preço final de venda encontra-se estipulado nos 2499 dólares!

 

A nível de características, o Xperia Pro não fornece propriamente nada de novo. Este conta com um processador Snapdragon 865 de 2020 (ainda do início deste ano), 8 ou 12 GB de memória RAM e até 512 GB de armazenamento interno. Conta ainda com um ecrã de 6.5 polegadas OLED, de resolução 4K e suporte HDR. A nível da câmara traseira encontram-se três sensores de 12 MP cada e a lente principal, ultra grande-angular e telefoto, além de uma câmara frontal de 8 MP.

 

sony xperia pro

 

O grande destaque do modelo, no entanto, encontra-se sobre a sua integração com as câmaras Alpha da Sony, sendo que este é o único smartphone no mercado a contar com tal integração – e o que faz também parte do preço elevado e focado para profissionais.

 

Apesar de poder ser uma aposta para ambientes mais profissionais, será improvável de se ver este smartphone à venda para o público em geral. Além disso, numa fase inicial a Sony apenas se encontra a colocar o dispositivo à venda nos EUA, sem previsões de chegar a outros países tão cedo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech