1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Comando de acessibilidade da Sony para a PS5

 

A Sony tem vindo a investir consideravelmente em melhorar a acessibilidade da sua consola da PlayStation 5, e isso fica ainda mais visível com as novidades que a empresa preparou para a CES deste ano.

 

Durante o evento, a empresa revelou o seu novo kit, conhecido como "Project Leonardo", e que se foca em tornar os comandos da consola mais acessíveis para pessoas com necessidades especiais.

Este novo comando ainda não possui um nome oficial, sendo que "Project Leonardo" trata-se apenas do nome do projeto em geral. No entanto, a empresa aproveitou o seu evento na CES para deixar mais detalhes sobre como este irá funcionar.

 

Segundo a empresa, este comando permite que os utilizadores com dificuldades tenham um meio mais simples de controlar o dispositivo por longos períodos de tempo, e adaptado para cada pessoa. A empresa sublinha que terá criado vários designs antes de ter escolhido a versão final, com vista em adaptar o melhor possível o comando às necessidades dos utilizadores.

 

 

Os botões podem ser inteiramente personalizados, sendo que podem ser fixos numa superfície plana. A personalização pode ser feita em praticamente qualquer botão, de forma a adaptar ao que os utilizadores considerem ser a melhor solução para o seu caso.

 

Existem ainda três perfis que podem ser configurados dentro do comando, para permitir que os utilizadores possam ter novos meios de escolher a configuração certa para cada jogo.

 

Até ao momento a Sony não deixou detalhes sobre quando o kit do Project Leonardo irá custar, e também não foram revelados detalhes sobre a possível data de lançamento.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech