
A Sony partilhou novos detalhes sobre o seu comando estilo arcade para a PlayStation, que tinha sido apresentado inicialmente durante o evento State of Play no início de junho. O periférico, originalmente conhecido pelo nome de código "Project Defiant", foi agora oficialmente batizado de FlexStrike.
Este novo comando, ou fight stick, promete ser um forte aliado para os fãs de jogos de luta, vindo equipado com uma bateria recarregável, botões com switches mecânicos e placas restritoras que limitam os movimentos do joystick. Uma das características de destaque é a capacidade de ligar dois destes comandos a uma PS5 através de um adaptador USB PlayStation Link.
Conectividade e áudio de nova geração
Utilizando uma versão atualizada do adaptador PS Link, que será compatível com portas USB-C, o FlexStrike pode ser ligado à PS5 em simultâneo com o headset sem fios Pulse Elite ou os auriculares sem fios Pulse Explore da Sony. Segundo uma nova publicação no blog oficial da PlayStation, esta combinação permite uma "experiência de áudio e chat de voz com latência ultrabaixa".
É também possível conectar o FlexStrike juntamente com um comando DualSense da PlayStation 5, que a Sony sugere poder ser usado "como um controlador adicional para navegar nos menus entre os combates".
Controlos e personalização ao nível profissional
O FlexStrike replica os controlos do comando DualSense, incluindo um touchpad. Possui ainda um interruptor que permite alternar a funcionalidade do joystick, que pode emular a cruzeta direcional (D-pad) ou os manípulos analógicos esquerdo e direito do DualSense.
Para os jogadores que gostam de afinar o seu equipamento ao pormenor, a Sony menciona que existirão "opções de personalização adicionais" que ainda não foram detalhadas. Para evitar alterações acidentais durante o calor da competição, o comando inclui um botão de bloqueio dedicado.
Design inteligente e disponibilidade
A pensar na estabilidade, o FlexStrike conta com uma base antiderrapante, ideal para ser usado sobre uma mesa ou no colo. Esta base é removível, revelando um compartimento de arrumação integrado para as placas restritoras permutáveis (quadrada, circular e octogonal) e para o adaptador PS Link.
A Sony vai exibir o FlexStrike no evento Evo 2025, que decorre este fim de semana em Las Vegas. No entanto, a empresa alerta que "a unidade em exposição não reflete o design final do produto, que está sujeito a alterações".
Quanto a preços, ainda nada foi revelado, e a data de lançamento do fight stick mantém-se para algures em 2026.











Nenhum comentário
Seja o primeiro!