1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

PS5 evento revelação detalhes

 

Depois de vários rumores ao longo das ultimas semanas, a Sony finalmente veio confirmar todas as especificações da sua nova consola PlayStation 5. Durante um evento dedicado à consola, realizado ontem, a empresa revelou oficialmente todos os detalhes da sua nova consola.

 

O objetivo da empresa era ter revelado estas novidades durante o evento E3, mas a propagação do coronavírus a nível mundial impediu esta atividade, e a empresa teve de realizar um evento online apenas. No entanto, o importante foi a revelação de todas as novidades que se esperam da nova consola da empresa.

 

De acordo com a mesma, a PS5 irá contar com um processador AMD Zen 2 a 3,5 GHz com 8 núcleos, uma gráfica AMD RDNA 2 – com capacidade para 10.28 TFLOPs, 36 CUs e a 2.23GHz – 16GB de memoria GDDR6, um disco SSD especialmente criado para a consola com 825 GB em NVMe.

 

Um dos grandes destaques desta consola encontra-se sobre o seu disco SSD, que segundo a empresa fornece um tempo de carregamento dos conteúdos nunca antes visto. Cerca de 2 GB de dados podem ser carregados em menos de 0.27 segundos, sendo que em comparação, 1GB de dados demora cerca de 20 segundos a carregar de um disco normal da PS4.

 

 

Este disco SSD foi especificamente desenhado para a consola, e desenvolvido pela Sony para garantir o máximo de desempenho possível ao sistema. Isto terá melhorias consideráveis na instalação de jogos ou instalação de patches e atualizações, que poderão ser realizadas de forma consideravelmente mais rápida.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech