1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

Google Play Store com sinal de utilizador bloqueado

 

Se está a configurar um novo dispositivo Android, muito possivelmente deve ser questionado para configurar a sua conta da Google logo no momento inicial. Isto permite que o equipamento fique configurado com a sua conta, e também garante que possui acesso à loja de aplicações da Google.

 

Mas, para alguns utilizadores, estes podem não querer configurar de imediato a conta, ou até configurar a conta da Google de todo. Isto pode ser feito por razões de privacidade ou simplesmente porque não se pretenda interligar um dispositivo com a conta em questão.

 

Isto tem algumas desvantagens, sendo a mais importante o facto que deixa de ter acesso à Google Play Store. A plataforma de apps da Google exige que os utilizadores tenham uma conta da Google configurada nos seus dispositivos para poderem instalar apps na mesma.

 

No entanto, existe uma exceção. A conta da Google apenas é necessária na Play Store para instalar novas aplicações, não para atualizar as apps que tenha no seu dispositivo.

Ou seja, se tiver aplicações pré-instaladas no seu equipamento, pode continuar a usar a Google Play Store para atualizar as mesmas, sem que tenha de configurar uma conta para tal. A opção para esta tarefa, no entanto, encontra-se um pouco escondida.

 

Para começar, vamos supor que se encontra a usar um dispositivo que não possui qualquer conta da Google configurada. Se tentar aceder à Play Store da Google, vai ser questionado para entrar com a sua conta.

 

Mas, se neste passo, carregar sobre o menu da aplicação, pode verificar que existem algumas opções extra, entre as quais a de verificar atualizações para as apps instaladas.

 

Menu escondido da Play Store

 

Ao aceder a esta opção, passa a poder instalar as atualizações mais recentes existentes na Play Store para diferentes apps que tenha no sistema operativo – as apps pré-instaladas pelo fabricante.

 

Isto pode ser útil, por exemplo, para atualizar aplicações como o Chrome ou o Gmail, mantendo assim uma certa segurança nas apps mesmo que não tenha uma conta da Google configurada.

De notar, no entanto, que esta funcionalidade pode não encontrar-se em todas as versões do Android, ou versões modificadas pelos fabricantes. Portanto terá de verificar com o seu modelo exato de smartphone.

 

Sabia deste truque?

Deixe nos comentários caso o tenha ajudado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech