1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google Play Store com dinheiro

 

Entra hoje em ação a nova Política de Pagamentos na Google Play Store, que vai certamente causar algum impacto para os programadores que tenham apps na plataforma e aceitem pagamentos pelas mesmas.

 

Em Setembro de 2020, a Google tinha revelado que iria começar a exigir que todos os pagamentos in-app feitos por apps na Play Store usassem o sistema de pagamentos da empresa – que, obviamente, surge com as comissões diretas entre 15 e 30% (dependendo da categoria da app).

A medida foi depois adiada durante o ano passado, por um período de seis meses, e até 31 de Março de 2022. Agora, tendo chegado essa data, encontra-se finalmente em ação as novas regras, e todos os programadores necessitam de seguir as mesmas.

 

Com esta mudança, as aplicações agora necessitam de passar a usar o sistema de pagamentos integrados da própria Google, além de também não poderem apresentar qualquer meio de “contornar” essa medida – por exemplo, redirecionando os utilizadores para um website.

 

As aplicações que não sejam atualizadas para usar as compras in-app pela Google, a partir de 1 de Junho de 2022 poderão vir a ser retiradas da Play Store, por não seguirem as regras da mesma.

 

sede da google

 

No entanto, esta medida não será aplicada de forma idêntica em todos os países. Por exemplo, os programadores na Índia poderão ter até Outubro de 2022 para realizar as mudanças, tendo em conta a legislação local.

 

Durante o ano passado, também a Coreia do Sul passou uma nova lei que obriga lojas de apps como as da Google e da Apple a permitirem os programadores de fornecer meios alternativos de pagamento aos utilizadores, sendo que neste caso a Google fica com um comissão de 11% sobre os pagamentos realizados fora do seu ecossistema.

 

Enquanto estas medidas se encontram a ser integradas na plataforma, as autoridades de vários países continuam a realizar investigações nas práticas tanto da Google como da Apple sobre as suas lojas de aplicações, e na forma como estas podem encontrar-se a controlar de forma abusiva o sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech