1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Tinder smartphone

 

O Tinder é a mais recente aplicação a lançar uma solução para contornar o sistema de pagamentos da Google Play Store, e para aumentar os lucros da empresa sem ter por intermédio a gigante da tecnologia.

 

Como é bem conhecido, a Play Store cobra a todos os programadores cerca de 30% das transacções realizadas dentro de uma app na loja. Esta medida leva muitos a optarem por soluções alternativas para evitar o pagamento da taxa.

Aplicações como o Netflix e Spotify apenas permitem que os utilizadores subscrevam a um novo plano a partir dos respetivos sites oficiais, como forma de contornar o sistema de pagamentos da empresa. Agora será o Tinder a fazer também algo parecido com a sua app.

 

A empresa revelou que todos os pagamentos de funcionalidades dentro da aplicação irão agora necessitar de ser feitos diretamente pelo site da entidade, deixando de lado o sistema de pagamento da Google. De sublinhar que esta mudança aplica-se a todos os utilizadores do Tinder no Android, tanto novos como existentes. As renovações do serviço também irão necessitar de ser feitas por este novo sistema de pagamento externo à Google.

 

Certamente, utilizar o sistema de pagamentos da Google possui vantagens para os utilizadores, que podem realizar diretamente os pagamentos pelas suas contas da Google e garantir mais segurança em todo o processo. No entanto, para os programadores, a medida acaba por ser prejudicial devido aos cortes nos rendimentos.

Este será um dos motivos pelos quais a Epic Games, como exemplo, não fornece o jogo Fortnite diretamente pela loja da Google, com vista a evitar estes pagamentos extra.

 

A medida não vai contra os termos da Google, pelo que as apps podem continuar a fornecer os seus serviços na normalidade, mas ainda assim dependerá da forma como este sistema é integrado – ainda existem algumas regras a serem seguidas para que seja feito o pagamento de subscrições a partir de plataformas externas, na qual os programadores da Play Store ainda necessitam de se encontrar abrangidos.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech