1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Tinder smartphone

 

O Tinder é a mais recente aplicação a lançar uma solução para contornar o sistema de pagamentos da Google Play Store, e para aumentar os lucros da empresa sem ter por intermédio a gigante da tecnologia.

 

Como é bem conhecido, a Play Store cobra a todos os programadores cerca de 30% das transacções realizadas dentro de uma app na loja. Esta medida leva muitos a optarem por soluções alternativas para evitar o pagamento da taxa.

Aplicações como o Netflix e Spotify apenas permitem que os utilizadores subscrevam a um novo plano a partir dos respetivos sites oficiais, como forma de contornar o sistema de pagamentos da empresa. Agora será o Tinder a fazer também algo parecido com a sua app.

 

A empresa revelou que todos os pagamentos de funcionalidades dentro da aplicação irão agora necessitar de ser feitos diretamente pelo site da entidade, deixando de lado o sistema de pagamento da Google. De sublinhar que esta mudança aplica-se a todos os utilizadores do Tinder no Android, tanto novos como existentes. As renovações do serviço também irão necessitar de ser feitas por este novo sistema de pagamento externo à Google.

 

Certamente, utilizar o sistema de pagamentos da Google possui vantagens para os utilizadores, que podem realizar diretamente os pagamentos pelas suas contas da Google e garantir mais segurança em todo o processo. No entanto, para os programadores, a medida acaba por ser prejudicial devido aos cortes nos rendimentos.

Este será um dos motivos pelos quais a Epic Games, como exemplo, não fornece o jogo Fortnite diretamente pela loja da Google, com vista a evitar estes pagamentos extra.

 

A medida não vai contra os termos da Google, pelo que as apps podem continuar a fornecer os seus serviços na normalidade, mas ainda assim dependerá da forma como este sistema é integrado – ainda existem algumas regras a serem seguidas para que seja feito o pagamento de subscrições a partir de plataformas externas, na qual os programadores da Play Store ainda necessitam de se encontrar abrangidos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech