1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter a ser editado

 

Durante a semana passada o Twitter confirmou que iria começar a disponibilizar a nova edição de tweets depois de enviados, uma funcionalidade bastante pedida pelos utilizadores – mas que ainda vai encontrar-se apenas para quem tenha o Twitter Blue.

 

No entanto, agora conhecem-se mais detalhes do que poderemos esperar desta funcionalidade. Ao que parece, a plataforma vai permitir que os utilizadores realizem a edição de mensagens durante 30 minutos depois das mesmas serem enviadas.

Não apenas isso, mas, durante este período, as mensagens apenas podem ser editadas até cinco vezes.

 

Uma das criticas para a adição desta funcionalidade na plataforma encontra-se sobre como esta poderia permitir alterar completamente o tema de uma conversa, se fosse aplicada de forma geral e permanente. Os utilizadores poderiam, dessa forma, alterar a sua ideia original completamente.

No entanto, com a limitação de tempo para a edição e do número de vezes que tal pode ser feito, a medida acaba por ser mais limitativa, mas ao mesmo tempo também permite trazer a funcionalidade que todos esperavam para a plataforma.

 

Apesar de não existir uma confirmação oficial do Twitter sobre o motivo das cinco edições, claramente esta parece encontrar-se focada em prevenir abusos da plataforma ou adulteração maliciosa das mensagens.

 

De notar, no entanto, que o Twitter ainda se encontra ativamente a procurar ideias por parte da comunidade sobre esta função, portanto estes dados podem alterar a qualquer momento.

De momento ainda se desconhece se a funcionalidade vai encontrar-se disponível para utilizadores fora do Twitter Blue.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech