O Twitter encontra-se a testar uma nova funcionalidade focada para quem use a plataforma para compras online. A empresa confirmou estar a testar um novo sistema de notificações para produtos vendidos com unidades limitadas.
Este novo sistema vai permitir que os utilizadores sejam notificados quando um determinado produto seja lançado, mas tenha unidades limitadas para venda por parte das empresas. Este sistema vai funcionar sobre produtos que os utilizadores tenham desejado adquirir, dando a possibilidade dos mesmos ativarem as notificações para quando novas unidades forem fornecidas.
De notar que o Twitter não gere diretamente as vendas dos produtos, e apenas redireciona os utilizadores para os sites das empresas, onde poderão concluir a compra. No entanto, esta novidade pode ser útil para quem acompanhe o desenvolvimento de novos produtos e pretenda ser notificado assim que os mesmos estiverem disponíveis para compra.
Os testes parecem estar a ocorrer, por agora, apenas nos EUA e sobre algumas empresas específicas. Espera-se que os mesmos venham a ser alargados para mais países durante os próximos meses.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!