1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple Watch Series 8

 

Depois de uma longa espera, finalmente chegamos ao mais aguardado evento da Apple. E as novidades caíram de imediato, com a chegada do novo Apple Watch Series 8.

 

A nova geração do Apple Watch chega com ainda mais novidades e melhorias, com o grande destaque para o novo sensor de temperatura, que a Apple foca para uso na monitorização da saúde feminina.

Este novo modelo conta ainda com novos sensores, que agora são capazes de identificar quando o utilizador se encontra num acidente, acionando de imediato a chamada para os meios de emergência.

 

apple watch em série e linha

 

O novo sensor de medição da temperatura corporal é capaz de medir variações de 0.1ºC segundo a empresa, e verifica a mesma a cada cinco segundos. No caso de mulheres, a medição da temperatura pode ajudar a medir os ciclos de ovulação, o que pode ajudar a melhorar ainda mais o seguimento da menstruação.

 

medição do ciclo de menstruação no apple watch

 

Além disso, este novo sensor pode também ajudar a medir ciclos de menstruação irregulares, o que pode ser um sinal de problemas de saúde, alertando as utilizadores para tal.

A empresa sublinha ainda que toda a informação fica armazenada apenas de forma local, e encriptada, sendo que a chave de encriptação é armazenada no próprio dispositivo – nem a Apple possui acesso ao mesmo.

 

deteção de acidentes do Apple watch

 

Quanto ao sistema de deteção de acidentes, este faz uso dos sensores no Apple Watch para identificar quando o utilizador pode ter sofrido um acidente de viação. Segundo a Apple, o mesmo apenas funciona durante a prática da condução, e usa tanto os sensores de movimento como o GPS para realizar a identificação.

A empresa sublinha ainda que usou IA para treinar o sistema, com milhares de horas de treino, para obter os melhores resultados possíveis.

 

modo poupança energia Apple Watch

 

Existe ainda um novo modo de poupança de energia, que conserva ao máximo a bateria do dispositivo. A empresa afirma que os novos Apple Watch contam com uma bateria para 18 horas, mas que pode ser aumentada para 36 horas com recurso a este modo.

Este novo modo também vai chegar aos modelos mais antigos, até à Series 4, desde que tenham o mais recente watchOS 9. Ao ativar o modo, funcionalidades como o always-on display e o sistema de deteção de atividades físicas são automaticamente desativados.

 

Apple watch funcionalidades

 

A nível de preços, os novos Apple Watch Series 8 vão chegar por 399 dólares para a opção com GPS, ou 499 dólares para a versão com GPS e suporte a redes móveis. As primeiras unidades começam a ser enviadas a 16 de Setembro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech