1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Samsung Galaxy Note 9

 

Chega oficialmente ao fim o suporte para o Galaxy Note 9 da Samsung, com a empresa a confirmar que o dispositivo vai deixar de receber qualquer futura atualização.

 

Segundo a empresa, o dispositivo vai agora entrar em fim de vida, deixando de receber os tradicionais pacotes de atualização de segurança – o que não será uma surpresa, tendo em conta que o modelo foi lançado faz mais de quatro anos, na altura ainda com o Android 8.1 Oreo, tendo recebido o Android 10 em 2020.

 

Para além desta mudança, também o Galaxy Note 10 sofre alterações no formato de atualizações, passando agora a receber pacotes de atualização trimestrais. Isto é o último passo que a empresa dá para o suporte a um dispositivo antes da sua descontinuação, portanto não deverá faltar também muito tempo para que a mesma medida seja aplicada neste modelo.

 

De relembrar que o Galaxy Note 10 foi lançado em 2019 com o Android 9, e não se encontra na lista de dispositivos previstos de receber o Android 13, estando atualmente apenas a receber pacotes de segurança da Google.

 

Para os utilizadores destes dispositivos existem duas opções: podem continuar a usar os dispositivos na normalidade, mas sem as novas funcionalidades e correções das recentes versões do Android, ou poderão instalar uma ROM personalizada nos mesmos - caso tenham conhecimentos para tal - o que deve fornecer algumas melhorias, nem que seja durante os próximos anos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech