O mercado dos dispositivos dobráveis tem vindo a evoluir consideravelmente nos últimos anos, e a Samsung foi certamente uma das primeiras empresas a apostar neste, com o Galaxy Fold.
O modelo original da linha foi lançado em Setembro de 2019, tendo sido a porta de entrada da empresa para o setor. No entanto, como seria esperado, o dispositivo encontra-se agora a chegar ao seu prazo de fim de vida, o que indica que o mesmo vai deixar de receber atualizações de segurança.
De acordo com a Samsung, o modelo original do Galaxy Fold vai deixar oficialmente de receber atualizações de segurança, algo confirmado com o facto que o mais recente patch de Novembro da Google para o Android não chegou sequer a este modelo. Até agora, o modelo ainda recebia atualizações de segurança, mas manteve-se no Android 12 que tinha sido lançado faz mais de dois anos.
É possível que, para alguns mercados, a empresa ainda lance uma última atualização para o modelo, contendo os mais recentes patches. Mas oficialmente, o dispositivo encontra-se no seu fim de vida.
Dentro da categoria de dispositivos dobráveis, os modelos seguintes do Galaxy Fold 2 e Galaxy Z Flip ainda devem manter as suas atualizações pelo menos até 2024. De relembrar que, para quem pretenda agora manter-se atualizado, a única alternativa será adotar sistemas de ROMs personalizadas, o que não será um processo simples para a maioria.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!