1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Edge e Android

 

O Microsoft Edge ainda se encontra longe de ser um dos navegadores mais populares para dispositivos móveis, apesar de ter vindo a ganhar algum destaque sobre o mercado dos desktops.

 

No entanto, a Microsoft continua a integrar novas funcionalidades para tentar cativar os utilizadores, e as mais recentes parecem focadas exatamente nisso.

Atualmente, o Edge ainda permanece com um valor bastante residual de utilizadores ativos no Android – tanto que os dados mais recentes da plataforma Statcounter nem mostram o navegador por ter um valor de utilização tão baixo.

 

No entanto, de acordo com a descoberta do utilizador do Reddit Leopeva64-2, o Edge para Android começou recentemente a receber algumas novidades, entre as quais se encontra uma nova flag que permite ao navegador ter uma nova forma de bloquear publicidade existente sobre vídeos.

 

Esta nova flag parece focada em fornecer mais privacidade para os utilizadores, ao mesmo tempo que deve melhorar a forma como o navegador bloqueia a publicidade dentro dos vídeos em websites pela internet.

 

Para o teste deste novo filtro, os utilizadores do Edge no Android devem aceder a edge://flags/#edge-block-video-ads, ativando a opção correspondente.

Feito isto, ao abrir qualquer vídeo onde tenha conteúdo de publicidade – como é o caso de vídeos do YouTube – o navegador deve estar muito mais eficaz a remover esse conteúdo do mesmo.

 

Para já a flag parece estar disponível apenas para teste, e não se sabe exatamente quando vai ser integrada por base no navegador para todos os utilizadores e por padrão.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech