1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 com imagem de fundo

 

A Microsoft encontra-se a realizar uma alteração no Windows 11 que tinha vindo a ser requerida pelos utilizadores faz meses. Finalmente vai ser possível aplicar o mesmo wallpaper para todos os ambientes virtuais que os utilizadores possam ter.

 

A funcionalidade de Ambientes de Trabalho virtuais são, sem dúvida, uma excelente funcionalidade para aumentar a produtividade. Mas para quem os use, até agora alterar a imagem de fundo dos mesmos era algo complicado. Isto porque a imagem necessitava de ser alterada de forma individual em cada ambiente.

 

No entanto, parece que com a mais recente versão do Windows 11 build 25197 a Microsoft finalmente corrigiu este “problema”. Apesar de não ser indicado nas notas de alterações da build, segundo o portal Neowin a alteração encontra-se efetivamente aplicada no sistema.

Quando se altera um wallpaper sobre um ambiente, a mudança é feita sobre todos os ambientes virtuais da mesma forma. Deixa assim de ser necessário alterar manualmente cada configuração nos diferentes ambientes.

 

No entanto, um bug que ainda se encontra presente será a capacidade de colocar uma imagem diferente em cada monitor, para sistemas que tenham mais do que um. Este bug ainda se encontra presente nas recentes versões do sistema, e possivelmente deve-se manter mais algum tempo – tendo em conta que a Microsoft parece estar a dar prioridade para algumas funcionalidades mais importantes do sistema a chegarem em breve.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech