1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android

 

Ao que tudo indica, a Google encontra-se a trabalhar numa nova versão do Android que será focada sobretudo em ambientes virtuais, apelidada de MicroDroid.

 

De acordo com o portal XDA-Developers, a Google encontra-se a desenvolver uma versão minimalista do Android 12, apelidada de MicroDroid, que pretende ser usada sobretudo para ambientes virtuais dentro do sistema Android.

 

De acordo com algumas alterações nos códigos do Android, esta versão seria focada em ter o mínimo de consumo de recursos possíveis, reduzindo para tal as principais funcionalidades que são fornecidas ao seu básico.

Esta alteração vai também de encontro aos planos da Google em integrar algum género de virtualização KVM do Linux sobre o ambiente do Android. Apesar de a empresa não indicar exatamente os motivos para este género de virtualização, uma das possibilidades poderia ser melhorar a segurança das aplicações críticas do sistema ou para tarefas consideradas como sendo de alto risco.

 

A empresa encontra-se a tentar implementar este sistema através do uso do mesmo ambiente virtual que se usa no Chrome OS (crosvm), e que é uma das funcionalidades que permite ao ChromeOS executar apps do Android no seu ambiente.

 

ambiente virtual no Android

 

O MicroDroid poderia também tirar proveito das funcionalidades de virtualização que se encontram em alguns chips mais recentes no mercado, como é o caso do Snapdragon 888. Segundo a Qualcomm, o seu chip mais recente encontra-se adaptado para permitir alterar de forma imediata entre diferentes sistemas operativos em formato virtual, e adapta-se consideravelmente bem ao que a Google pretende integrar agora no Android.

 

Como indicado anteriormente, ainda se desconhece exatamente como a Google pretende utilizar esta função, e para já o desenvolvimento da mesma ainda se encontra numa fase bastante inicial.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech