1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft edge em ambiente virtual

 

A Microsoft incentivou bastante os utilizadores a experimentarem o navegador Edge. Apesar deste ainda não possuir a popularidade do Chrome ou do Firefox, é sem duvida uma das melhores adições ao Windows 10.

 

E para melhorar ainda mais a segurança dos utilizadores, a empresa revelou recentemente a funcionalidade Windows Defender Application Guard para o Microsoft Edge.

Esta funcionalidade permite que o navegador seja executado sobre uma máquina virtual quando acede a determinados websites perigosos. Ou seja, caso o navegador detecte um website que pode ter impacto para o sistema em geral, será automaticamente criada uma máquina virtual que isola a página num ambiente próprio.

 

O principal objetivo passa por evitar que malware, vírus ou outras ameaças online consigam chegar ao sistema principal. Caso o site tente realizar alguma atividade maliciosa, apenas irá conseguir verificar o conteúdo da máquina virtual, não do sistema em geral. Quando o recurso se encontra ativo, é colocado um ícone vermelho no canto superior do navegador, a informar da ativação.

 

 

Apesar da sua utilidade, ainda deverá demorar algum tempo até que o público em geral receba a mesma. A Microsoft irá começar por testar apenas nas versões Enterprise do Windows 10, sendo que o administrador do sistema necessita de introduzir manualmente os links em que se pretenda a proteção ativa.

Caso os testes sejam bem sucedidos, as versões Insider do Windows devem começar a receber a atualização e a capacidade de ativar a funcionalidade automaticamente em links considerados perigosos.

 

Fonte Engadget

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech