1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Wear OS

 

A Google encontra-se a aproveitar o destaque dado a novos produtos dentro da MWC 2023 para revelar algumas novidades sobre o seu sistema Android e as diversas aplicações no mesmo.

 

A empresa deverá realizar em breve algumas atualizações para ambos os sistemas, de forma a otimizar os mesmos para o ecossistema da empresa, e também para ajudar os utilizadores a melhor gerir a sua "vida digital".

 

Para começar, os utilizadores terão brevemente acesso a um novo widget do Google Keep, que vai permitir, a partir do ecrã inicial do Android, adicionar novos conteúdos diretamente na plataforma de notas da empresa. Este widget pode também ser usado para apresentar, de forma permanente, uma lista de itens à escolha dos utilizadores.

Ao mesmo tempo, os utilizadores terão ainda acesso a um novo widget para o Wear OS associado ao Keep, que permite rapidamente aceder a conteúdos de listas no serviço.

 

Outra novidade pode vir a ser encontrada sobre o Google Meet, onde o sistema de cancelamento de ruído vai ficar disponível para um mais vasto conjunto de dispositivos Android no mercado. Ao mesmo tempo, a empresa espera ainda usar a funcionalidade do Fast Pair no ChromeOS para, de forma mais simples e rápida, interligar headphones via Bluetooth com os dispositivos compatíveis.

 

A nível do Gboard, a empresa espera melhorar o seu sistema de emojis, nomeadamente da criação de emojis personalizados no teclado – que permitem aos utilizadores realizar adaptações de emojis padrão do sistema com base nas suas escolhas.

 

No final, a ideia da empresa será aplicar algumas melhorias para o seu ecossistema, de forma a tornar o dia a dia dos utilizadores mais simples dentro do seu ecossistema. Os detalhes de cada novidade podem ser verificados no blog da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech