1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android Auto

 

Aproveitando o evento da Google I/O, onde foram certamente reveladas algumas novidades, a Google aproveitou também para confirmar que se esperam algumas novidades para o Android Auto, nomeadamente a nível de melhorias da interface e acesso rápido a algumas funções.

 

De acordo com a empresa, esta tem vindo a tentar melhorar a forma como os utilizadores interagem com as principais funcionalidades do Android Auto, e as recentes mudanças da interface focam-se exatamente nesse objetivo.

 

Uma das primeiras mudanças encontra-se na adaptação do sistema para diferentes centro multimédia dos veículos, sejam eles de tamanhos ou orientações diferentes. Isto era algo que, até agora, poderia ser visto como um problema, já que os ecrãs usados pelos diferentes veículos variam consideravelmente.

Com a nova versão do Android Auto espera-se que todo o sistema se adapte melhor ao mesmo, além de permitir também que as apps criadas para tal sejam mais facilmente ajustadas ao tamanho do ecrã.

 

 

Foram ainda feitas alterações para tornar todo o uso do sistema consideravelmente mais simples, como é o caso de aceder a notificações ou realizar a resposta das mesmas, sem que isso tenha impacto na tarefa de condução.

 

Chegam ainda novidades como o suporte a “split screen”, que basicamente permite ter mais do que uma aplicação aberta ao mesmo tempo no ecrã, o que pode ajudar a rapidamente aceder a diferentes informações sem ter de se alternar entre as mesmas.

 

Todas as novidades devem começar a chegar em breve nas atualizações do Android Auto, mas a empresa não deixou detalhes sobre quando isso vai exatamente acontecer.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech