1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Logo do Google Chrome

 

A Google está a preparar-se para grandes mudanças no seu navegador do Google Chrome, e mesmo a tempo de celebrar os 15 anos do mesmo no mercado. A empresa está a preparar um conjunto de novidades para os utilizadores, que podem passar por uma alteração de design em algumas das áreas principais do mesmo.

 

Ao longo dos anos, a Google tem vindo a realizar mudanças no design do Chrome, adotando também as tendências que se encontram no mercado. E parece que para 2023, a empresa possui preparadas mais algumas alterações, que para já são subtis, mas fazem parte de um plano mais alargado da empresa.

 

Para começar, a barra de abas do navegador agora apresenta a cor em destaque do Windows, lembrando um pouco o que se encontrava na versão original do navegador quando este foi lançado no mercado.

 

nova barra de design do chrome

 

Ao mesmo tempo, a empresa fez também algumas alterações para se aproximar do que é visível em outros serviços da empresa. Um dos exemplos encontra-se nas barras de texto do navegador, que agora adotam um formato mais arredondado – indo ao encontro do que existe em outros serviços da empresa.

 

Chrome novo design

 

Para já as mudanças ainda se encontram a ser aplicadas apenas por flags, sendo que os utilizadores necessitam de manualmente ativar as mesmas pelas configurações do navegador. Estas também estão apenas acessíveis para utilizadores na versão do Chrome Canary.

 

ativar as novidades do Chrome

 

Os interessados podem ativar a opção em chrome://flags/#chrome-refresh-2023, reiniciando o navegador em seguida. As alterações devem ser aplicadas de imediato.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech