1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Huawei e bandeira dos EUA

 

Depois de quase quatro anos com sanções, parece que o governo dos EUA encontra-se finalmente a aliviar algumas medidas contra a Huawei.

 

As novas regras do governo dos EUA dão finalmente mais permissão para a Huawei poder aceder a algumas tecnologias que anteriormente encontravam-se restritas. De acordo com o Departamento do Comércio dos EUA, alguns padrões de tecnologias devem ser brevemente alterados para que empresas anteriormente restringidas os possam usar.

 

A única exigência será que as entidades bloqueadas que pretendam usar essas tecnologias devem, primeiro, requerer a autorização do governo norte-americano. Esta medida também pretende ser uma forma de aliviar a tensão entre os EUA e a China, que tem vindo a escalar nos últimos meses. Ao mesmo tempo, a medida ainda deve oferecer segurança para a indústria do pais, de acordo com as autoridades.

 

Até ao momento a Huawei ainda não deixou comentários sobre a medida, mas as autoridades norte-americanas também não confirmaram detalhes sobre quais as tecnologias que vão ser “abertas” sobre estas novas regras.

Existe a possibilidade que uma das medidas venha a ajudar a empresa a voltar a ter acesso a algumas das tecnologias da Google, nomeadamente aos Serviços da Google.

 

É importante relembrar que, nos últimos anos, a Huawei tem vindo a estar bastante focada em desenvolver os seus próprios sistemas, deixando de lado o uso de software proprietário de empresas dos EUA.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech