1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Huawei logo smartphone

 

A Huawei tem vindo a ter várias complicações com as autoridades e governo dos EUA, depois de a mesma ter sido adicionada na “lista negra” do pais. No entanto, a fabricante continua a não parecer muito preocupada com esta medida.

 

Numa recente entrevista ao portal Bloomberg, Andy Purdy, diretor de segurança da Huawei nos EUA, afirma que a empresa irá recuperar as perdas verificadas pelo corte aplicado no pais. No entanto, serão os próprios EUA que podem vir a sair prejudicados no final sobre as ações de Donald Trump.

Purdy afirma que, enquanto a Huawei irá adaptar-se a uma nova realidade sem a inclusão de negócios nos EUA, as medidas aplicadas pelo governo de Donald Trump vão causar graves problemas no pais – nomeadamente a nível dos funcionários que vão ser despedidos de vários setores.

 

De relembrar que a Huawei não é apenas uma marca de smartphones – a empresa possui tecnologias em diferentes áreas de comunicação, sobretudo no que se associa com as redes 5G, sendo uma das maiores na implementação da tecnologia a nível mundial. Com os cortes, os EUA vão sentir impacto nas empresas que poderão começar a despedir funcionários devido à falta de trabalho.

 

Além disso, toda a linha de produção da Huawei poderá ter de passar exclusivamente para a China, o que vai trazer impacto para diversas fábricas e empresas nos EUA, que podem ter reduções consideráveis nas suas encomendas.

 

Por fim, existe ainda o receio de que o governo Chinês possa também retaliar todas as medidas aplicadas por Donald Trump, o que iria afetar várias empresas dos EUA que utilizam a China como meio de produção de componentes ou distribuição – com um dos grandes nomes neste campo a ser a Apple, que poderia ter de se adaptar consideravelmente para manter a produção dos seus dispositivos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech