1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Huawei logo

 

A pandemia veio afetar drasticamente a produção mundial de smartphones ao longo de 2020, com os números a apontarem para drásticas quedas no volume de unidades produzidas em praticamente todas as empresas.

 

As estimativas apontam que tenham sido produzidas 1.25 mil milhões de unidades de smartphones ao longo de 2020, o que representa uma queda em comparação com anos anteriores. No entanto, também se estima que este valor venha a aumentar ao longo de 2021, bem como podem surgir algumas mudanças a nível das principais vendedoras de smartphones no mercado.

 

De acordo com um relatório da empresa TrendForce, em 2020 registou-se uma queda de 11% na produção de smartphones, sendo que no topo da tabela entre as empresas que mais dispositivos fabricavam encontram-se a Samsung, Apple, Huawei, Xiaomi e Oppo.

As estimativas para 2021, apesar de apontarem o crescimento das produções em geral, também surgem acompanhadas de algumas alterações na posição de certas empresas – sobretudo da Huawei.

 

Os dados da TrendForce apontam que a Huawei pode vir a cair para a 7ª posição entre as marcas que mais smartphones produzem ao longo de 2021, com uma quota no mercado de 8% - o que representa uma queda das estimativas de 30% em 2020 - e respeitante ao mercado de dispositivos 5G.

 

market share das fabricantes

 

Uma possível explicação para esta queda pode encontrar-se na separação da Huawei da marca Honor, que foi realizada durante o ano passado. Esta separação foi feita com o objetivo de permitir à Huawei manter-se no mercado e não prejudicar a Honor, em derivação das medidas aplicadas pelo governo dos EUA. A Honor vai passar a ser uma rival direta da Huawei no mercado, invés de trabalharem sobre o mesmo nome – e isso prejudica a linha de produção no final.

 

Em todo o caso, os valores são ainda estimativas do que poderá ser esperado para este novo ano, e como tal ainda não existe uma confirmação concreta que seja o que vai acontecer.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech