1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

ARM

 

A guerra comercial entre o governo dos EUA e da China continua a causar problemas para a Huawei, e desta vez os relatos apontam para que seja relativamente à produção de chips da empresa.

 

Segundo revela a BBC, a ARM terá suspendido todos os negócios que possui atualmente com a  Huawei. Apesar de a Huawei desenvolver os seus próprios chips da linha Kirin, estes utiliza muitas das tecnologias pertencentes à ARM, e que agora deixam de estar no controlo da empresa.

 

A medida aparenta ter efeitos imediatos, com a ARM a suspender todas as atividades relativas ao fornecimento de dados para a Huawei. Apesar de ainda não existir uma confirmação oficial, a empresa terá notificado os seus funcionários para suspenderem qualquer atividade de suporte ou fornecimento de dados – como atualizações de código, software ou outra informação – que esteja relacionada com a Huawei, HiSilicon ou qualquer outra subsidiária da empresa mãe.

Ao deixar de ter acesso a estas tecnologias, o negócio da Huawei pode ser consideravelmente prejudicado. Apesar de a empresa manter a sua linha de produção de chips próprios, estes ainda utilizam muita propriedade intelectual e patentes da ARM, que deixariam agora de se encontrar disponíveis para a fabricante.

 

Esta medida será mais uma que se junta contra a empresa e que pode ter impacto no final para o futuro da marca. Esta junta-se também aos relatos que a empresa não poderia mais fornecer os serviços da Google em futuros dispositivos a chegarem ao mercado, o que pode mesmo levar a que seja integrado um sistema operativo totalmente diferente em futuros equipamentos vendidos pela empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech