1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Rússia com servidores de fundo

 

As autoridades russas encontram-se a realizar uma nova campanha para evitarem que os cidadãos no pais usem plataformas VPN para acederem a conteúdos externos, que muitas vezes encontram-se bloqueados.

 

De acordo com o Roscomnadzor, órgão responsável pela gestão das ligações digitais na Rússia, encontram-se a ser aplicadas medidas para limitar o acesso a serviços de VPN que violam as leis locais – o que pode ter bastantes significados.

 

Esta medida pode apenas ditar que a entidade encontra-se a aplicar novas restrições sobre o uso de plataformas VPN que são usadas para contornar os bloqueios aplicados no pais, como é o caso de bloqueios no acesso a determinadas plataformas online.

 

Desde a invasão da Ucrânia, as plataformas de VPN têm vindo a ser usadas também como forma de permitir contornar os bloqueios da Rússia e a desinformação que é gerada sobre o tema. Obviamente, isto vai contra os ideais do governo local, pelo que não será de admirar ver a extensão das medidas para estas plataformas agora.

 

Ao longo dos últimos dias, vários utilizadores na Rússia têm vindo a confirmar problemas no acesso a várias plataformas VPN, desde falhas de acesso a bloqueios em geral sem razão aparente. Estas falhas foram também confirmadas por várias entidades fornecedoras desses serviços.

 

Apesar de ainda não existir um bloqueio em geral para estas plataformas, o Roscomnadzor confirmou que os possíveis erros de acesso estariam associados com medidas que a entidade se encontra a aplicar em virtude deste uso ilegal das plataformas de VPN.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech