1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

carteira com bitcoin perto dela

 

A Administração de Biden nos EUA encontra-se a preparar novas medidas para atacar os grupos de ransomware e de cibercriminosos que tentam extorquir as vítimas a partir de criptomoedas.

 

Com o aumento considerável no número de ataques de ransomware nos últimos meses, o governo dos EUA encontra-se agora a aplicar novas medidas que vão sancionar os donos de carteiras de criptomoedas – e nomeadamente contra empresas que giram essas carteiras ou convertam as mesmas em dinheiro final.

 

De acordo com o Wall Street Journal, a nova medida deverá ser aprovada na próxima semana, e vai aplicar sanções a empresas, carteiras de criptomoedas e individuais que ajudem grupos de ransomware – ou que sejam os gestores dos mesmos – e que possam estar a ser usados para converter o dinheiro de resgates em dinheiro real.

 

A administração de Biden espera que esta medida possa prejudicar consideravelmente a tarefa dos criminosos em usar criptomoedas para as suas atividades, que é atualmente uma das principais formas de atuação para este género de ataques.

 

Quando um ataque é feito, a maioria dos grupos de ransomware requerem o pagamento em Bitcoin – antigamente ainda era requerido pagamentos em Monero, mas este género é cada vez mais invulgar, visto que a maioria das plataformas de câmbio de criptomoedas não aceitam o mesmo.

 

Depois de um ataque bem sucedido, os criminosos tentam sempre converter os pagamentos em dinheiro real, que será onde as autoridades pretendem aplicar medidas mais rígidas contra quem ajude nessa tarefa. A lei pretende sancionar plataformas de câmbio de criptomoedas que sejam conhecidas por ajudar grupos de ransomware a converter os seus ganhos.

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech