1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Fibra otica

 

A rede de Fibra ótica em Portugal deverá começar a receber uma forte expansão já no inicio do próximo ano, tendo em conta um novo conjunto de medidas recentemente aprovadas pelo governo nesse sentido.

 

De acordo com o portal ECO, ficou hoje aprovado a nova medida conhecida como "Estratégia Nacional para a Conectividade em Redes de Comunicações Eletrónicas de Capacidade Muito Elevada 2023-2030".

 

A medida pretende que, até ao final do "primeiro trimestre de 2023" esteja criado um plano para começar a expansão da rede de fibra ótica em Portugal para zonas do pais que ainda não possuem acesso à mesma. A ideia será permitir que mais utilizadores possam ter acesso à rede de fibra ótica para velocidades de elevado acesso, em locais que normalmente não fornecem esta tecnologia.

 

Em causa estão as conhecidas como "áreas brancas", zonas do pais onde a fibra não se encontra disponível, em parte devido à baixa densidade populacional, que leva as operadoras a optarem por não investirem nesse alargamento da rede.

Espera-se, portanto, que até ao final do primeiro trimestre de 2023 estejam adotadas medidas para começar esta expansão, que irá decorrer durante os anos seguintes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech