Durante o dia de hoje, o Conselho de Ministros aprovou uma nova medida que vai poder ajudar a integrar redes fibra em mais regiões de Portugal, onde atualmente a tecnologia não se encontra disponível.
A medida vai fornecer “condições financeiras e concursais” para ajudar a fornecer ligações de alta velocidade em fibra a zonas onde, anteriormente, esta não se encontrava disponível. O documento agora aprovado aponta “os montantes de investimento fixados para os anos posteriores a 2024 podem ser acrescidos dos saldos apurados nos anos económicos anteriores, criando condições financeiras e concursais para que, no futuro, seja melhorada a qualidade da rede de internet em várias zonas interiores do território nacional”.
No final, esta medida pode começar a permitir que as infraestruturas para as conhecidas “zonas brancas”, onde não existe fibra, possam começar a ter acesso a essa tecnologia. Embora a maioria do território nacional tenha cobertura, ainda existem algumas zonas – sobretudo rurais ou longe de parques urbanos – onde a tecnologia não se encontra acessível.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!