A Microsoft veio recentemente revelar os seus resultados financeiros, respeitantes ao terceiro trimestre de 2024, e o CEO da empresa deixou algumas informações importantes relativamente ao ecossistema da Xbox.
De acordo com as declarações do mesmo para os investidores, Satya Nadella comprometeu-se em fazer chegar vários títulos anteriormente disponíveis apenas para a Xbox a outras plataformas, de forma a ainda mais jogadores terem a possibilidade de aceder aos mesmos.
Esta ideia começou a ser aplicada no início de 2024, quando a Microsoft confirmou que vários jogos da Xbox iriam chegar a outras consolas nos meses seguintes. Um dos exemplos foi Sea of Thieves, que rapidamente se tornou um sucesso dentro da PlayStation.
Os relatórios financeiros da empresa respeitantes ao primeiro trimestre de 2024 apontam que as receitas das divisões gaming da empresa cresceram consideravelmente, e que esse pode ser um dos motivos pelos quais a marca pretende agora abrir os títulos para mais jogadores.
Os títulos da Activision Blizzard também vieram ajudar ao aumento das receitas, depois da compra da editora pela Microsoft.
No entanto, embora as vendas de jogos tenham aumentado para a empresa, as vendas da Xbox não seguiram a mesma tendência, com quedas de 31% nas vendas da consola. Este ainda continua a ser um ponto de problemas para a Microsoft, que a mesma pretende contornar agora com mais vendas de jogos.
Durante a revelação dos resultados, Nadella deixou claro que os jogadores podem esperar em breve mais títulos anteriormente exclusivos da Xbox em outras consolas, nomeadamente na PlayStation da Sony, com novidades previstas para os próximos meses.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!