1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

WebView2 em funcionamento sobre aplicação

 

A Microsoft confirmou que o WebView2 vai agora encontrar-se disponível para todos os utilizadores, melhorando o desempenho sobre as aplicações UWP.

 

Ao contrário do que acontecia com o WebView original, que era desenvolvido sobre o agora descontinuado EdgeHTML, o WebView2 é baseado em Chromium, o mesmo motor que se encontra sobre as recentes versões do navegador Edge.

Esta alteração deve trazer consigo melhorias consideráveis em nível de desempenho e de compatibilidade com novas tecnologias da Internet atual. No final, os consumidores poderão sentir isso mesmo nas aplicações UWP que façam uso do motor.

 

Com a integração do WebView2, isto também permite que os programadores tenham mais possibilidades para criar as suas aplicações web, e para criarem novas experiências. Existe ainda o potencial das aplicações serem mais leves em nível de recursos.

O WebView2 encontra-se integrado tanto para Windows 10 como para o Windows 11, portanto em ambos os sistemas vai-se poder beneficiar das novidades. Este suporta ainda versões mais antigas do Windows, o que permite desenvolver apps para Windows 7 e 8 também – se realmente se pretender.

 

A Microsoft afirma que as PowerApps vão ser das primeiras aplicações a contar com a integração para o WebView2, sobre a nova interface WinUI 2.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech