1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Escrita por voz no Windows 11

 

O Windows 11 contam com uma útil funcionalidade de acessibilidade, que permite aos utilizadores usarem a voz para escrever diretamente no sistema. Esta função pode ser útil para utilizadores com problemas de movimentação, tornando o processo consideravelmente mais simples.

 

No entanto, para quem usa a funcionalidade, possivelmente deve ter verificado alguns problemas com as últimas atualizações. Vários utilizadores do Windows 11 confirmam que, com as últimas atualizações feitas ao sistema, o serviço de Escrita por voz não funciona com se pretende.

Entre os principais problemas encontra-se os erros na conversão de voz para texto, e falhas na ligação com os serviços da Microsoft na Cloud.

 

Ao que parece, o problema era diretamente relacionado com a Microsoft, tendo em conta que a empresa confirmou a existência de falhas e a correção. Segundo a empresa, foi realizada uma mudança a nível dos servidores da empresa que poderia estar a causar problemas no serviço.

 

Esta alteração foi agora corrigida, sendo que isso deverá ser suficiente para que a funcionalidade volte a funcionar como seria de esperar. Os utilizadores não necessitam de fazer qualquer mudança nos seus sistemas – a alteração foi aplicada diretamente dos servidores da Microsoft.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech