1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 PC com editor de imagens

 

A Microsoft finalmente resolveu o problema com as cores HDR que afetavam alguns monitores no Windows 11 21H2. A falha tinha começado a ser reportada faz algumas semanas, mas parece que finalmente a empresa veio corrigir o problema de forma oficial.

 

Este verificava-se para quem possuía ecrãs HDR, onde as cores poderiam apresentar problemas variados. Um dos mais comuns encontrava-se na coloração amarelada que o ecrã tinha quando em uso com esta tecnologia.

 

O problema acontecia sobretudo em aplicações que utilizavam a API Win32, o que engloba uma grande parte dos editores de imagens atualmente existentes para o Windows. Como tal, a falha podia ter impacto sobretudo para quem trabalha diretamente com programas que necessitam de cores reproduzidas o mais realistas possíveis.

 

O problema foi agora corrigido com a atualização KB5008353, que se encontra disponível para os utilizadores do Windows 11. A atualização não será de instalação automática, portanto quem a pretenda usar necessita de aceder manualmente ao Windows Update, transferindo e instalando a mesma em seguida.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech