1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 vermelho

 

Parece que, finalmente, a Microsoft resolveu um problema que afetava alguns utilizadores, desde que o Windows 11 2022 update foi disponibilizado para o sistema.

 

O problema encontrava-se na forma como os ficheiros eram copiados sobre ligações SMB, que levava a arquivos mais pesados a demorarem consideravelmente mais tempo a serem movidos ou copiados para outras localizações. Isto começou a acontecer depois da atualização 22H2 que foi disponibilizada em Outubro do ano passado.

 

Desde então, a empresa tem vindo a tentar resolver o problema, mas sem grande sucesso. No entanto, com a nova atualização KB5022913, disponibilizada em Fevereiro de 2023, parece que finalmente o problema foi resolvido.

Segundo a Microsoft, esta nova atualização corrige o problema que alguns utilizadores se encontrariam a verificar com a funcionalidade, e desta vez parece que o problema ficou efetivamente resolvido.

 

Apesar de a empresa não ter revelado os detalhes sobre as perdas de desempenho que eram verificadas devido a esta falha, alguns utilizadores afirmam que o processo de copia de conteúdos poderia demorar mais do que o dobro do tempo a ser realizado.

 

A empresa tinha vindo a tentar resolver o problema nos últimos meses. No passado mês de Novembro, uma atualização focada em corrigir a falha foi disponibilizada para o Windows 11 no programa Insider. Infelizmente a mesma não resolvia todos os problemas. Eventualmente a empresa lançou a correção final para teste, antes de ter agora ficado disponível para todos os utilizadores na versão final e geral do Windows.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech