Parece que, finalmente, a Microsoft resolveu um problema que afetava alguns utilizadores, desde que o Windows 11 2022 update foi disponibilizado para o sistema.
O problema encontrava-se na forma como os ficheiros eram copiados sobre ligações SMB, que levava a arquivos mais pesados a demorarem consideravelmente mais tempo a serem movidos ou copiados para outras localizações. Isto começou a acontecer depois da atualização 22H2 que foi disponibilizada em Outubro do ano passado.
Desde então, a empresa tem vindo a tentar resolver o problema, mas sem grande sucesso. No entanto, com a nova atualização KB5022913, disponibilizada em Fevereiro de 2023, parece que finalmente o problema foi resolvido.
Segundo a Microsoft, esta nova atualização corrige o problema que alguns utilizadores se encontrariam a verificar com a funcionalidade, e desta vez parece que o problema ficou efetivamente resolvido.
Apesar de a empresa não ter revelado os detalhes sobre as perdas de desempenho que eram verificadas devido a esta falha, alguns utilizadores afirmam que o processo de copia de conteúdos poderia demorar mais do que o dobro do tempo a ser realizado.
A empresa tinha vindo a tentar resolver o problema nos últimos meses. No passado mês de Novembro, uma atualização focada em corrigir a falha foi disponibilizada para o Windows 11 no programa Insider. Infelizmente a mesma não resolvia todos os problemas. Eventualmente a empresa lançou a correção final para teste, antes de ter agora ficado disponível para todos os utilizadores na versão final e geral do Windows.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!