A Microsoft revelou ter corrigido um bug que se encontra sobre o Explorador do Windows, e que pode corromper ficheiros em formato FLAC apenas com a alteração de pequenos detalhes dos mesmos.
De acordo com o comunicado da empresa, o bug apenas se verifica sobre ficheiros FLAC no Windows 10. O erro começa quando os utilizadores tentam alterar alguma informação do ficheiro usando o Explorador do Windows – como o título ou artista de uma música. Caso essa alteração seja feita pelo explorador, o ficheiro passa a ficar corrompido.
Nem todos os utilizadores possuem ficheiros FLAC para o dia a dia, já que estes são normalmente usados para produção de conteúdo em elevada qualidade – sem compressão. No entanto, para editores de música e artistas é sem dúvida uma falha considerável.
De notar que o problema apenas se verifica quando a alteração das informações é feita sobre o Explorador do Windows. Se for usado um programa externo de terceiros para modificar esses dados o conteúdo permanece funcional na normalidade.
A atualização KB5003214, que a Microsoft se encontra a fornecer a partir de hoje, pretende corrigir este bug em todas as versões do Windows. A atualização encontra-se Acer fornecida via o Windows Update.