Como parte da recente atualização fornecida para o Windows 11, a Microsoft corrigiu o bug que poderia manter alguns dados dos utilizadores na instalação, mesmo que este decidisse realizar o reset do sistema com eliminação de dados.
O problema começou a ser reportado de forma recente, sobre como a funcionalidade de “reset” do Windows 11 estaria a deixar para trás alguns ficheiros associados às contas dos utilizadores – e como tal, poderia estar a expor dados pessoais dos utilizadores a terceiros.
A Microsoft terá confirmado rapidamente o problema, sendo que a correção do mesmo foi agora disponibilizada com a atualização KB5011493.
De notar que o bug afetava sobretudo que mantinha o OneDrive ativo nos seus sistemas e estaria a usar o mesmo de forma ativa. Alguns dos ficheiros sincronizados de forma local poderiam ser mantidos no disco, mesmo com o reset completo.
A atualização para corrigir este problema já se encontra no Windows Update, mas ainda poderá demorar alguns dias a chegar junto de todos os utilizadores.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!