A HBO Max encontra-se a preparar para grandes mudanças nos próximos meses. Depois de ter sido adquirida pela Warner Bros, a plataforma de streaming encontra-se agora a preparar para uma junção com os restantes serviços que já existem da entidade, nomeadamente o Discovery Plus.
A junção entre as duas plataformas tem vindo a surgir em rumores faz alguns meses, e algumas das medidas da empresa nos últimos tempos também parecem confirmar esses planos – embora nada de concreto tenha sido ainda revelado.
No entanto, esta junção pode vir a afetar os consumidores do HBO Max em vários aspetos, mas principalmente a nível do que poderão pagar para aceder ao novo serviço.
De acordo com recentes declarações do CFO da empresa, citadas pelo portal The Verge, os consumidores podem vir a receber um aumento no custo da subscrição sobre o plano de streaming. Gunnar Wiedenfels afirma que, apesar de a HBO ter vindo a produzir conteúdos de qualidade, tal como a Discovery Plus este não é perfeito, mas a junção dos dois serviços pode ajudar a resolver alguns problemas que existem nas duas plataformas.
Face a isso, a empresa ainda se encontra a avaliar o valor que deverá cobrar sobre a nova plataforma, mas tudo indica que os preços devem vir a aumentar de forma considerável em praticamente todos os planos que sejam criados, face aos atualmente existentes.
Gunnar Wiedenfels afirma que, enquanto a HBO Max possui conteúdos de qualidade atrativos para os consumidores, a Discovery Plus conta com uma interface e funcionalidades de gestão de conteúdos mais adaptados para o mercado. A ideia da empresa será conjugar os dois planos sobre um – criando assim o melhor das duas plataformas.
Seja como for, do que interessa para os consumidores, será que o preço final da subscrição deste novo serviço pode vir a ser mais caro do que atualmente existe sobre a HBO Max.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!