1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple Maps 3D

 

A Apple vai expandir a sua nova funcionalidade de mapas 3D para duas novas cidades nos EUA: Chicago e Las Vegas.

 

Esta funcionalidade do Apple Maps foi revelada em Setembro de 2021 no iOS 15, e basicamente permite que os utilizadores tenham acesso a um mapa 3D detalhado das cidades. Inicialmente a disponibilidade do mesmo foi limitada a algumas cidades centrais, como Londres, Los Angeles, Nova Iorque e São Francisco.

 

Este sistema é ligeiramente diferente da funcionalidade de mapas 3D por imagens de satélite. Invés de apresentar as imagens reais dos terrenos, este mapa apresenta apenas as representações de cada local, estradas e outros elementos – tal como um mapa 2D plano.

No entanto, os utilizadores podem assim verificar também detalhes extra como a elevação do terreno, o formato das estradas e outros conteúdos que podem ser importantes. Os edifícios também surgem com o formato real.

 

exemplo de Apple Maps na cidade dos EUA

 

Infelizmente a disponibilidade destes novos mapas ainda é bastante pequena, e mesmo um ano depois de ter sido revelada, apenas agora está a chegar a duas novas cidades nos EUA. Ainda se desconhece quando a novidade vai estar disponível em mais cidades ou se alguma cidade Portuguesa está prevista para o futuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech