1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google com folha verde de meio ambiente

 

A Google pretende tornar-se uma empresa mais “verde”, e a pensar nisso esta tem vindo a adicionar algumas funcionalidades pensadas exatamente para esse objetivo. Ainda o mês passado a empresa confirmou a chegada de um novo modo económico para as viagens do Google Maps.

 

Agora, parece que a empresa pretende integrar essa ideia em ainda mais serviços. Um deles será o de rotas de aviões, onde os utilizadores agora poderão optar por usar rotas que sejam mais amigas do ambiente.

A partir do Google Flights, os utilizadores agora terão a possibilidade de escolher as rotas que sejam mais rápidas para a viagem, ou as que tenham a menor emissão de poluentes. Esta novidade também se encontra disponível no momento da escolha de hotéis, onde os utilizadores podem selecionar aqueles que são certificados como “amigos do meio ambiente”.

 

Google flight verde e amigo do meio ambiente

 

Para além desta novidade, sobre alguns países selecionados, os utilizadores também poderão usar a pesquisa da Google para realizar diretamente a compra de bilhetes de comboio. De notar que esta funcionalidade não se encontra disponível para todos os países – de momento não verificamos a mesma ativa em Portugal.

 

Com esta novidade, a empresa pretende ajudar os consumidores a escolherem os melhores trajetos para si, além de facilitar todo o processo de compra no planeamento de uma viagem. As novidades devem começar  achegar a mais trajetos no futuro, nomeadamente a viagens de autocarro e comboio.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech