A Google tem vindo a melhorar as suas ferramentas de bem-estar digital, e numa recente atualização a empresa parece agora ter começado a testar uma nova funcionalidade que vai permitir aos utilizadores saberem mais detalhes sobre noites mal dormidas.
De acordo com o portal 9To5Google, a versão beta do Bem Estar digital da Google possui um conjunto de códigos que descrevem a possibilidade de surgirem funções para ajudar os utilizadores a entenderem porque não dormiram bem. O objetivo passa por utilizar um sistema de sincronização com alguns dos relógios com medição de sono no mercado e fornecer detalhes mais concretos sobre o mesmo diretamente na aplicação.
Os dados recolhidos poderiam ainda ser partilhados com outras aplicações ou entidades, possivelmente com a própria Google – para integração no Google Fit por exemplo – ou para partilha dos dados com apps de outras fabricantes.
Além disso, o sistema também iria analisar o período que os utilizadores permanecem ao telefone depois de realmente se deitarem – uma prática que muitos ainda realizam, mas que acaba por ser prejudicial para o bem-estar digital.
Por enquanto as funcionalidades surgem apenas sobre o código da versão beta, sendo que ainda se desconhece quando irão realmente ser integradas na versão final da app.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!