1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

YouTube Creator Music

 

Os criadores de conteúdos para o YouTube evitam sempre publicar os seus vídeos com músicas onde os direitos de autor não sejam claros, para evitar possíveis problemas na plataforma. No entanto, parece que a plataforma encontra-se agora a criar um novo programa que pode ajudar nessa ideia.

 

De acordo com a empresa, esta irá lançar um novo programa que poderá permitir aos criadores de conteúdos usarem música licenciada sobre os seus vídeos. Este novo programa, apelidado de “Creator Music”, iria permitir que os criadores possam usar música licenciada sobre os seus conteúdos.

 

Antigamente, qualquer conteúdo musical licenciado que fosse usado nos vídeos poderia ter efeitos para o canal, com um “strike” no mesmo sobre violação de direitos de autor, ou eram muitas vezes bloqueados de upload. Agora a empresa pretende reduzir esse problema, ao criar um programa onde os criadores podem usar os conteúdos licenciados sem terem efeitos finais no vídeo.

 

Criadores com música licenciada no Youtube

 

Os conteúdos que estejam dentro desta lista no programa serão considerados seguros para serem usados pela plataforma, mesmo que tenham como autoria outros criadores. O YouTube irá assumir os encargos associados com as receitas da reprodução dos mesmos com os editores.

 

No entanto, de notar que esta permissão apenas se aplica às músicas que tenham sido selecionadas para dentro do programa, portanto ainda podem existir problemas caso sejam enviados conteúdos que não se encontrem dentro do mesmo.

Os criadores podem também licenciar as músicas para usarem nos seus conteúdos, sem terem efeitos negativos na rentabilização dos vídeos. Neste caso, a plataforma irá ajudar os criadores a comprarem direitos para usarem a música sobre os seus vídeos.

 

Apesar de este sistema poder ajudar os criadores, ao mesmo tempo este ainda se encontra algo limitado. Além disso, o programa apenas se encontra disponível para os EUA, embora a empresa espere alargar o mesmo para mais países em breve.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech