1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo do portal pornhub

 

O PornHub é um dos maiores portais de conteúdos para adultos na Internet, mas nos últimos tempos a plataforma tem vindo a ser alvo de várias acusações graves sobre os conteúdos publicados na mesma. E as mais recentes dizem respeito a possíveis vídeos não consensuais que foram partilhados no serviço.

 

Um caso apresentado nos tribunais da Califórnia acusa o PornHub, e mais concretamente a sua empresa mãe, “MindGeek”, de terem obtido ganhos sobre vídeos de conteúdos ilícitos partilhados na plataforma, onde se inclui conteúdos de violações e abusos de menores.

O caso encontra-se envolto em várias vítimas que tiveram os seus vídeos publicados na plataforma sem a respetiva autorização, sendo ainda sublinhado que a MindGeek terá obtido ganhos monetários pelos conteúdos partilhados no serviço – e em muitos casos negou retirar os vídeos do serviço por completo.

 

De acordo com a CBS News, um dos casos reportados terá sido o de uma jovem de 17 anos, que teve o seu vídeo de conteúdos eróticos partilhado na plataforma pelo seu ex-namorado e sem a sua autorização. A jovem teria sido persuadida a criar o vídeo, que mais tarde se esqueceu e apenas foi relembrada quando uma amiga a contactou a indicar a existência do conteúdo online.

 

De notar que a empresa MindGeek possui um vasto portefólio de sites associados a conteúdos para adultos para além do PornHub, os quais se encontram também citados no caso apresentado agora nos tribunais.

 

Em resposta, o PornHub afirma que possui “tolerância zero” contra casos de abusos e de conteúdos ilegais partilhados nos seus serviços, e que estes são imediatamente tratados em conformidade.

 

No entanto é importante relembrar que, em Dezembro, a plataforma deixou de aceitar vídeos públicos e de permitir o download de conteúdos após uma investigação feita pelo New York Times. A Mastercard e a Visa também cortaram as relações com pagamentos pela empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech