1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Amazon logo

 

A Amazon é um centro para a venda de praticamente tudo o que se possa pensar, desde que se encontre dentro da legalidade. No entanto, recentemente tem vindo a ser descoberto que a loja online tem vindo a ser utilizada para a venda de aumentadores de sinal de redes moveis – que podem vir a causar graves dores de cabeça para as operadoras.

 

Alguns destes produtos estão a ser vendidos na Amazon sem terem as respetivas licenças de aprovação da FCC, entidade gestora pelas telecomunicações nos EUA. Existem mesmo alguns destes itens que estão a ser vendidos com o selo de “Amazon Choice”, normalmente atribuído a produtos populares dentro de um determinado setor da loja e que foram aprovados pela empresa.

 

Entre os problemas que estes aumentadores de sinal podem causar encontram-se falhas na ligação a redes moveis sobre dispositivos que se encontrem nas proximidades. Uma vez que os repetidores transformam o sinal em algo com muita mais potencia, isto causa problemas a outras redes – mesmo que sejam de diferentes operadoras – próximas do mesmo.

 

Atualmente encontra-se a ser realizada uma investigação a pelo menos seis vendedores na Amazon que distribuem produtos sem esta certificação. A maioria dos mesmos aparenta encontrar-se sediado na China, e estão a enviar os produtos diretamente para os armazéns da Amazon de forma a facilitar a entrega.

 

Até ao momento a Amazon não deixou qualquer comentário acerca da situação, indicando apenas que a equipa do site encontra-se constantemente a analisar os produtos distribuídos no mesmo para identificar qualquer potencial violação dos termos da plataforma.

 

De relembrar que, no passado e sobre casos similares, a Amazon descartou sempre muitos dos potenciais problemas legais para os vendedores, citando que o portal será apenas um lugar online para a venda de produtos e que toda a responsabilidade pelos produtos vendidos é passada para os vendedores diretamente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech