1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Logo do teclado SwiftKey

 

A Apple começou faz algum tempo a permitir que os utilizadores possam usar teclados diferentes no sistema, invés do nativo da Apple. O Swiftkey era um deles, criado pela Microsoft e bastante popular no Android, que rapidamente recebeu a sua versão para iOS.

 

No entanto, a Microsoft agora confirmou que vai descontinuar o mesmo. Segundo o comunicado da empresa, o Swiftkey para iOS vai deixar de se encontrar disponível na App Store a partir de 5 de Outubro.

A empresa sublinha que, para os utilizadores que tenham o mesmo instalado nos seus sistemas, o teclado vai continuar a funcionar na normalidade, mas não vai receber novas atualizações futuras da empresa.

 

Da mesma forma, a empresa ainda se demonstra empenhada em continuar o desenvolvimento do Swiftkey no Android, sendo que apenas a versão para iOS será afetada por esta medida. A empresa não deixa detalhes, no entanto, sobre o motivo pelo qual se encontra a descontinuar o suporte para o iOS do seu teclado dedicado.

 

Em parte poderá derivado do facto que muitos teclados alternativos para iOS ainda se encontram limitados pelo próprio sistema, e sem dúvida que o teclado nativo da Apple para o mesmo é bastante mais completo. O Swiftkey não era o único teclado de terceiros disponíveis na App Store, e com uma comparação direta entre os existentes e o teclado nativo do iOS, a experiência é consideravelmente diferente e pior na grande maioria.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech