1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android Things

 

Em meados de fevereiro de 2019 a Google tinha revelado que iria focar-se na sua plataforma da Internet das Coisas, e que certos aspetos iriam ser reformulados. Um deles seria a plataforma do Android Things, que agora vai deixar de se encontrar disponível para uso não comercial.

 

A plataforma “Android Things” tinha sido criada como forma da Google desenvolver o seu próprio sistema operativo para a Internet das Coisas. O projeto foi oficialmente revelado pela empresa em finais de 2016, mas nunca teve um grande impacto no mercado.

A empresa referiu no final do ano passado que esta plataforma estaria a ser usada, na sua maioria, por empresas e utilizadores profissionais, sendo a adoção bastante reduzida. Face a isto, a empresa decidiu agora finalizar o suporte da mesma para utilizadores não comerciais.

 

A plataforma não vai encontrar-se disponível para estes a partir de 5 de Janeiro de 2021, sendo que os programadores ainda poderão continuar a desenvolver as suas apps e imagens durante mais um ano após esta data. Depois desta data, todos os projetos que ainda estejam ativos vão ser permanentemente eliminados da plataforma.

 

Como alternativa a Google sugere a utilização do Cloud IoT Core do Google Cloud, que fornece funcionalidades mais avançadas e dedicadas, além de manter o suporte que se espera para este género de plataformas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech