Houve um tempo que a Google tentou criar uma versão adaptada do Android para uso durante a condução, em veículos que não contavam diretamente com suporte ao Android Auto integrado nas interfaces dos mesmos.
O Android Auto encontrava-se disponível como uma app dedicada para o Android, que poderia ser usada em qualquer dispositivo para facilitar o uso dos mesmos durante a condução. Mas parece que chegou a altura da Google dizer adeus ao mesmo.
A empresa começou agora a alertar os utilizadores que o Android Auto para smartphones vai deixar de ser suportado no Android 10 e 11, sendo invés disso substituído pelo modo de condução do Google Assistente. A medida era algo que já era mais do que esperado, mas parece que agora a Google vai finalmente começar a implementar a mesma num formato mais abrangente.
Os utilizadores ainda poderão continuar a usar a mesma, caso assim o pretendam, mas será de esperar que a Google comece a deixar de suportar as funcionalidades existentes nesta interface no futuro, focando-se mais no modo de condução do Google assistente.
Além disso, a aplicação ainda irá existir como forma de interligar a interface Android Auto dos veículos como o smartphone, portanto ainda deverá ser possível de se usar a mesma até certo ponto, mas não como app individual nos veículos que não tenham o Android Auto.
Além disso, várias das aplicações da Google também começaram a receber interfaces dedicadas para uso durante a condução. O Google Maps, por exemplo, conta com a sua própria interface adaptada para uso durante a condução.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!