1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Currents

 

Em 2019, e depois de um longo período de tempo em que a Google tentou manter viva a memória do Google Plus, a empresa revelou que iria encerrar a plataforma e substituir a mesma pelo Currents para os utilizadores do G Suíte.

 

No entanto, parece que esta medida não durou muito tempo também, tendo em conta que a empresa confirma agora que vai encerrar o suporte do Currents em breve. Os utilizadores que se encontram na plataforma encontram-se a ser aconselhados a migrarem as suas contas para o Spaces, que será uma espécie de sala de conversação para os utilizadores do G Suíte.

 

A empresa afirma que esta medida vai permitir unificar todos os serviços da empresa num ponto, e permite que sejam usados apenas o Chat e Spaces – que brevemente serão também integrados no Gmail. A empresa promete ainda que vai continuar a desenvolver o Spaces para o tornar uma alternativa viável para os utilizadores do Currents.

 

A empresa não avança datas concretas para o encerramento do Currents, indicando apenas que algumas funcionalidades menos usadas vão começar a ser desativadas durante este trimestre, e que a desativação completa deve acontecer em meados de 2023.

 

É importante relembrar que a empresa teve de manter este projeto ativo sobretudo como forma de manter os utilizadores empresariais que usavam o serviço – e que ainda eram considerados de valor elevado para a empresa. Agora essa ideia muda um pouco no entanto, e basicamente será a segunda vez que a Google tem de “encerrar” o Google Plus – ou derivados neste caso.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech